Campanha Novembro Vermelho Leva Conscientização sobre o Câncer de Boca para a Comunidade: Alunos de Odontologia Engajados na Iniciativa

WhatsApp-Image-2023-11-09-at-12.29.35

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer bucal, os alunos do 4º período do curso de Odontologia da instituição, coordenados pelo Professor Luiz Arthur Barbosa, estão desempenhando um papel ativo na Campanha Novembro Vermelho.

O objetivo da campanha é alertar e informar a população sobre os fatores de risco associados ao câncer de boca, ressaltando a importância crucial do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz da doença. Com a participação dos alunos do 4º período, tanto no turno diurno quanto noturno, a iniciativa tem como meta atingir um amplo público, disseminando conhecimento essencial sobre a prevenção e os sinais de alerta.

Sob a liderança do Professor Luiz Arthur Barbosa e com o apoio da Coordenadora Acadêmica Lidianne Rocha, a campanha incluiu a distribuição de panfletos informativos. Os materiais abordam temas como autoexame bucal, fatores associados ao câncer de boca, câncer de lábio, relação entre HPV e câncer de garganta, e destacam a importância do diagnóstico precoce da doença.

A presença ativa dos alunos, aliada ao comprometimento do corpo docente, fortalece não apenas a formação acadêmica, mas também demonstra o engajamento da instituição em iniciativas sociais e de saúde pública. A comunidade acadêmica espera que a Campanha Novembro Vermelho alcance seus objetivos, contribuindo para uma conscientização mais ampla e, consequentemente, para a prevenção e detecção precoce do câncer de boca.