Explorando o Terceiro Dia da Semana de Extensão da UMJ: Uma Imersão Profunda em Conhecimento e Oportunidades

7

No dia 05/06/2024, as ondas de aprendizado e descoberta atingiram seu ápice durante o terceiro dia da Semana de Extensão do Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ). Neste dia, atividades empolgantes aguardavam os participantes, oferecendo uma jornada repleta de insight e interação.

A manhã começou com um mergulho no universo da empregabilidade e atualização profissional. O Dr. Alisson Marinho, renomado professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), liderou uma oficina magistral sobre a elaboração e atualização do Currículo Lattes, proporcionando aos presentes as ferramentas essenciais para se destacarem em suas carreiras acadêmicas e profissionais. Simultaneamente, uma consultoria especializada em Estágio Extra Curricular, promovida pelo IEL, HEAD e CIEE oferecia orientação personalizada e oportunidades de estágio, impulsionando os participantes em direção ao sucesso futuro.

Durante a noite, uma ótima energia preencheu as tendas PROEX, onde as Ligas de Odontologia exibiam seus projetos e iniciativas inovadoras. A programação também contava com uma esperada roda de conversa enriquecedora sobre Alimentação Escolar em Alagoas, liderada por Raquel Vasconcelos, Superintendente da Alimentação Escolar do Estado, e Monique Jesus, representante da SEMED Rio Largo. Em paralelo, o Professor Dr. Lucas envolveu a plateia em uma palestra riquíssima de conhecimento sobre Odontologia do Esporte, desvendando os segredos dessa fascinante área de atuação. Os alunos da Escola Pompeu Sarmento foram agraciados com um mini-curso conduzido pelo Professor Wellington Pereira, enriquecendo seus conhecimentos e expandindo novas expectativas para o presente e o futuro dos participantes.

Neste dia também, a UMJ foi presenteada com um Workshop instigante, que colocou a Empresa Júnior em foco. A Presidente Executiva da FEJEA, Júlia, e a Diretora Expansiva, Maria, lideraram uma sessão esclarecedora, revelando os bastidores e as oportunidades oferecidas por esse movimento estudantil inovador. O Workshop reafirmou o propósito vital das Empresas Juniores: proporcionar uma ponte entre teoria e prática, capacitando os universitários para os desafios do mercado de trabalho. As discussões destacaram as funções fundamentais dentro de uma Empresa Júnior e delinearam um futuro promissor para aqueles envolvidos nesse movimento crucial.

O terceiro dia da Semana de Extensão da UMJ transcendeu as expectativas, oferecendo uma experiência enriquecedora e transformadora. À medida que os participantes se despediam, levavam consigo não apenas conhecimento técnico, mas também uma nova perspectiva sobre o potencial ilimitado de suas jornadas acadêmicas e profissionais.