Sucesso na 1ª Edição da Tenda PROEX durante a Calourada 2024.1 na UMJ

WhatsApp Image 2024-02-05 at 11.33.33 (1)

Em um esforço significativo para fortalecer as atividades de extensão acadêmica, a Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) promoveu com sucesso a primeira edição da Tenda PROEX. O evento ocorreu no último dia 05, durante a animada Calourada 2024.1.

O principal objetivo desta edição foi estabelecer uma maior proximidade entre a PROEX e os alunos veteranos, ao mesmo tempo em que apresentava suas iniciativas aos novos alunos calouros. A equipe responsável pela Tenda distribuiu panfletos informativos destacando as diversas áreas de atuação da PROEX, os meios de comunicação disponíveis para contato e o tão aguardado lançamento do Portal da Extensão. Este portal virtual proporcionará à comunidade acadêmica um espaço dedicado a informações essenciais, incluindo editais, oportunidades de estágio, documentos obrigatórios, divulgação de projetos e muito mais.

Um dos pontos altos do evento foi o espaço cultural dedicado à leitura da história do Carnaval e sua tradição no Brasil. A Tenda PROEX aproveitou a atmosfera festiva das celebrações pré-carnavalescas. A participação ativa das Ligas Acadêmicas dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Odontologia da UMJ enriqueceu o ambiente, permitindo que os calouros esclarecessem dúvidas sobre as atividades dessas Ligas e a extensão acadêmica em geral.

A Coordenação do Curso de Gastronomia e o Setor de Marketing também desempenharam papéis fundamentais como parceiros da Tenda PROEX, oferecendo degustações e promovendo sorteios de brindes. O apoio estratégico da Reitoria e as parcerias estabelecidas durante o planejamento da Tenda foram cruciais para o êxito desta primeira edição.

A Tenda PROEX surge como um catalisador para a promoção da cultura e integração no ambiente acadêmico, demonstrando o comprometimento da UMJ em proporcionar experiências enriquecedoras aos seus alunos. O evento bem-sucedido sinaliza o início de uma série de atividades promissoras promovidas pela PROEX, consolidando seu papel vital no desenvolvimento acadêmico e cultural da instituição.