UMJ Celebra Conhecimento e Cultura na Semana de Extensão

SEMEXT SEG-16

A UMJ inicia uma semana de descobertas e conexões. Desde o dia 3 de junho, a Semana de Extensão tem sido um verdadeiro espetáculo de diversidade e talento, prometendo inspirar e encantar não apenas a comunidade acadêmica, mas também o público em geral.

O evento, que se estende até o dia 7 de junho, tem uma programação repleta de atividades enriquecedoras, oferecendo uma verdadeira imersão no universo do conhecimento e da cultura. No primeiro dia todos tiveram acesso no Pátio do Centro Universitário a Feira de Artesanato da UFAL, que exibiu sua riqueza artesanal e o auditório, se tornou em palco para debates e descobertas, a Semana de Extensão tem cativado os olhares e os corações dos participantes.

Destacando-se no cenário, uma exposição singular na entrada do auditório de esculturas Greco-Romanas, criadas por talentosos alunos do 1° período de Arquitetura e Urbanismo. Dentro do auditório, o conhecimento é compartilhado em palestras envolventes, como a conduzida pela Professora Dra. Lidiane Rocha, que aborda o papel crucial da extensão no desenvolvimento e transformação social.

Entre os momentos mais marcantes, o lançamento da A2 Empresa Júnior Arquitetura e Engenharia abre portas para uma nova jornada de crescimento profissional e pessoal. E o Núcleo de Acessibilidade, liderado pelo Prof. Dr. Me. João Paulo Omena, destaca-se como um projeto fundamental, buscando tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos.

Além disso, a Semana de Extensão oferece um atrativo adicional: horas extracurriculares para os participantes, uma oportunidade valiosa de ampliar horizontes acadêmicos e profissionais.

Mais do que um evento acadêmico, a Semana de Extensão UMJ é uma celebração do conhecimento, da arte e do compromisso com a transformação social. Aberto a todos que desejam se envolver, aprender e se inspirar, este evento é uma porta aberta para explorar o que há de mais vibrante e promissor na comunidade universitária.

Com uma programação diversificada e enriquecedora, a Semana de Extensão UMJ convida a todos a participar desta jornada de descobertas e conexões.