UMJ enaltece o Dia 06.06 com Eventos Brilhantes na Semana da Extensão

UMJ-1

No quarto dia da Semana da Extensão da UMJ (Centro Universitário Mário Pontes Jucá), realizado em 06/06/2024, testemunhamos mais uma vez a manifestação vigorosa dos valores que fundamentam nossa instituição. Um dia repleto de atividades marcantes que ressaltam o compromisso da UMJ com a extensão universitária e seu impacto transformador na comunidade.

Pela manhã, uma colaboração enriquecedora com o Colégio Vila Rica proporcionou uma jornada inspiradora para os alunos do 3º ano, que exploraram as instalações universitárias, desde os auditórios até os laboratórios de Enfermagem e Odontologia. Cada ambiente foi uma oportunidade de aprendizado prático, incitando nos jovens estudantes um vislumbre do potencial acadêmico que os aguarda. E para reforçar os laços comunitários, um café da manhã comunitário foi oferecido aos pacientes da Clínica Escola de Nutrição e UDA, proporcionando um momento de integração.

Além disso também houve destaque para o Projeto de Extensão Vivência, envolvendo alunos do 6º e 2º períodos do curso de nutrição, enquanto à noite, a II Mostra Extensionista proporcionou uma reflexão profunda sobre os resultados, impactos e relevância das atividades extensionistas.

Durante a noite, o campus da UMJ se tornou o ponto central de cultura e sabedoria. A II Mostra Extensionista iluminou os corredores do bloco A com a diversidade de trabalhos realizados por alunos de diferentes cursos ao longo do semestre. Enquanto isso, na área externa, o pátio ganhou vida com a Tenda PROEX – Liga de Nutrição e a Feira de Artesanato UFAL, criando um ambiente de interação e exploração. E de forma emocionante apresentação de Coco de Roda pela quadrilha Reis do Cangaço verdadeiramente encantou e uniu a comunidade em uma celebração cultural vibrante e memorável.

O dia 06.06 da Semana da Extensão da UMJ não apenas enfatizou a importância da extensão universitária, mas também demonstrou o compromisso inabalável da instituição em fomentar o engajamento comunitário, a troca de conhecimento e a valorização da diversidade cultural.