FAT alcança excelente pontuação rumo ao Centro Universitário

“É tempo de celebrar! Alcançamos uma excelente pontuação, no processo de avaliação do MEC, rumo ao Centro Universitário, mais um reconhecimento na nossa qualidade de ensino, uma conquista de toda a comunidade acadêmica. Não somos a maior, mas somos a melhor!”. As palavras do diretor geral da FAT, Mario Cesar Juca, seguidas de um show pirotécnico anunciaram, na noite da última quarta-feira (26.6), durante solenidade na Unidade Barro Duro, um novo tempo para a faculdade.

Vestidos com a camisa da instituição, os colaboradores receberam, com grande alegria, a notícia que tanto aguardavam, já que a avaliação do MEC, realizada no período de 12 a 14 de junho por uma comissão composta por três avaliadores, sendo dois de Mato Grosso e um de Santa Catarina, envolveu todo o corpo acadêmico por meio da análise de diversos critérios, como a titulação acadêmica do corpo docente, o conceito dos cursos definido por avaliação do MEC, o plano de desenvolvimento institucional, os programas de extensão e iniciação científica, a acessibilidade, e os espaços físicos, como a biblioteca, os laboratórios, e as áreas de convivência. “Esse é mais um grande passo para a transformação em Centro Universitário, um caminho que começou a ser percorrido entre 2016 e 2017”, explica o diretor, ao destacar que a conquista garante à instituição mais investimentos em pesquisas, na estrutura física e no corpo docente, bem como uma ampliação do portfólio de cursos de graduação e pós-graduação.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Juliana Lessa, “esse é um momento de reconhecimento e valorização de um trabalho desenvolvido com excelência, focado na qualidade do ensino”. Sentimento compartilhado por Monique Rocha, gerente de Recursos Humanos da instituição. “Esse resultado amplia as possibilidades para um desempenho ainda melhor das nossas atividades”, ressalta Monique.

Nos próximos meses, a faculdade passará por outros processos de avaliação e, após a aprovação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e do Ministério da Educação, será realizada a emissão da portaria que vai confirmar a transformação da FAT em Centro Universitário.