FAT e Amor 21 participam do Festival Cinesystem Diversidades

Alunos e professores dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia da FAT participaram do Festival Cinesystem Diversidades, em parceria com o Instituto Amor 21. O evento foi realizado no período de 11 a 13 de fevereiro, na área comum do cinema do Parque Shopping Maceió,  e ofereceu ao público uma vasta programação de oficinas e atividades gratuitas, voltadas à inclusão de pessoas com Síndrome de Down. Durante os três dias, 10% das vendas da bomboniere do cinema foram revertidas para o instituto.

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos, sob a supervisão e o acompanhamento dos professores e coordenadores de curso da instituição, destaque para as oficinas de educação nutricional, de produção de pizzas artesanais, e de aprendizagem e estimulação, e o serviços de aplicação de flúor, diagnóstico de cárie, teste da pisada, gameterapia, orientações posturais, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

“Eventos como esses aliam teoria à prática, e incentivam a participação dos alunos em projetos de inclusão social, contribuindo para a formação acadêmica”, destaca Juliana Omena, coordenadora do curso de Psicologia e Diretora de Ensino da FAT Barro Duro. “Compromisso social e construção da cidadania são alguns dos princípios que norteiam a nossa atuação. Parcerias como essas estreitam ainda mais o relacionamento com a sociedade e elevam a nossa qualidade de ensino”, complementa Mário César Jucá, diretor geral da FAT.

O Instituto Amor 21, parceiro da FAT em diversas ações, realiza um trabalho de inclusão social para pessoas com Síndrome de Down, conscientizando a população de que a síndrome não os diferencia dos demais. “Parceiros como a FAT são muito importantes para o nosso trabalho, em especial, na realização de eventos como esse, que estimulam a participação da sociedade para discutir sobre inclusão”, salienta Neila Sabino, presidente do Instituto.