FAT é destaque durante premiação esportiva

Um grupo de 26 atletas da FAT, entre componentes das equipes de futsal, basquete, natação e atletismo, foram homenageados e premiados durante a cerimônia de entrega das medalhas dos Jogos Universitários de Alagoas (JUAs), solenidade realizada na última terça-feira (12.12), no Maikai Serraria. Eles fazem parte do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição.

“O binômio esporte e educação não pode ser dissociado porque a prática esportiva, além de um instrumento de formação do indivíduo, melhora o rendimento acadêmico. Receber essa homenagem é mais um incentivo para darmos continuidade a esse trabalho”, explica Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT, que também é técnico da equipe de basquete da instituição. Shampoo foi homenageado como técnico do ano pelos resultados obtidos com a equipe de basquete, como a ida à China para representar o Brasil no Mundial de Basquete 3×3 realizado em Xiamen. Além dele, o aluno do curso de Nutrição e capitão da equipe de basquete, Eduardo Niero, também teve seu desempenho reconhecido como atleta do ano. “Por meio do programa da FAT, tenho vivido experiências únicas”, comemora o aluno.

Niero começou no esporte ainda na escola, treinando os arremessos em travessões da trave de futsal. “Participei do primeiro campeonato treinando dessa forma, sem nunca ter arremessado em uma cesta de basquete. Claro que o desempenho não foi bom, mas não desanimei e continuei treinando e me desenvolvendo por meio de oportunidades como esta”, conta.  Outro destaque da noite foi o aluno do curso de Direito, Alexandre Junior, atleta do ano no esporte individual. Referência na natação paralímpica, ele é tricampeão no JUBs, conquistou quatro medalhas no Pan-Americano Universitário e cinco ouros no JUAs.

Além das equipes de natação e basquete, o atletismo também foi campeão dos 200m no JUAs, com o aluno de fisioterapia e velocista, Delson Nascimento. A equipe do futsal também foi vice-campeã. “Tivemos a mesma pontuação da equipe campeã e não ficamos com a vaga devido à média de gols. Estamos no caminho certo e muito felizes com esse reconhecimento”, comemora o professor de futsal e técnico, Rafael Braga.

Seletiva

A FAT incentiva e apoia o esporte porque acredita que ele agrega, transforma e edifica a sociedade. Uma nova seletiva de estudantes para compor as seleções desportivas da instituição será realizada em janeiro. A data será publicada em breve. Poderão participar alunos de cursos de ensino superior ou que acabaram de concluir o ensino médio, que desejam se tornar um Atleta FAT.