FAT, em parceria com a Unifor, oferta curso de Mestrado em Informática Aplicada

Identificar e investigar fenômenos relevantes nas áreas da computação e afins, contribuindo para a melhoria da qualidade da prática e do ensino de Informática. Esse é o objetivo do Mestrado em Informática Aplicada que será ofertado pela FAT, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). “O curso é fundamentado em três pilares básicos: excelência em pesquisa, iniciativa discente, e interação discente-docente. O objetivo é desenvolver a dissertação com aplicações direcionadas a contribuições de Sistema de Computação à sociedade”, explica Plácido Rogério Pinheiro, pós-doutor em Engenharia de Sistemas e Computação e coordenador do programa de pós-graduação de Mestrado e Doutorado da Unifor.

O curso é voltado para profissionais das áreas da Ciências da Computação e afins, como as Engenharias, Matemática, Física, entre outras. As inscrições seguem abertas, até o dia 31 de maio, aqui. As aulas têm início previsto em agosto, com duração de 24 meses, sendo um ano de disciplinas e um ano para elaboração e apresentação da dissertação. O curso será realizado na modalidade presencial com aulas às quintas, sextas e sábados, uma vez por mês, na unidade Barro Duro. Mais informações: (82) 99658.6162.