FAT inaugura novo núcleo de atendimento do Procon Maceió

Na última quarta-feira (11.9), foram comemorados os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. E para celebrar esse momento, foi inaugurado, na Unidade Barro Duro da FAT, o novo núcleo de atendimento do Procon Maceió com uma solenidade de assinatura do termo de convênio e descerramento da placa. O núcleo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a FAT, e os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Prestar atendimentos como orientação jurídica e representação para proposição de ações de apresentação de defesas em demandas de disputas em direito do consumidor são alguns dos serviços ofertados pelo Procon Maceió FAT. O núcleo também conta com suporte dos alunos do curso de Direito, sob supervisão dos professores da faculdade e profissionais do Procon. “Essa é uma parceria extremamente importante. Os alunos se beneficiam diretamente, pois é uma grande experiência profissional”, explica Adilza Amaral, coordenadora do curso de Direito da FAT. Pedro Ferreira, estudante do 6. ° período do curso, comemora a aprovação na seleção para estagiar no núcleo. “É uma grande oportunidade para explorar e aprimorar todos os meus conhecimentos vistos em sala de aula. Fiquei em êxtase ao saber que tinha me classificado”, relata o estudante.

Para o prefeito Rui Palmeira, a inauguração descentraliza os serviços oferecidos para a população e facilita o acesso para quem mora na parte alta de Maceió. “Esse é o tipo de parceria que a Prefeitura sempre busca e a FAT é uma grande parceira. Aqui, no Barro Duro, temos uma unidade de saúde que funciona muito bem com essa parceria, que é a UDA Divaldo Suruagy. Há cerca de 30 dias, inauguramos o Sine na FAT do Benedito Bentes. É algo importante para o município e para a faculdade, já que vai ser campo de estágio para os alunos”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, também comemorou a inauguração da quarta unidade do Procon Maceió. “Aqui, o consumidor vai poder fazer sua reclamação, sua denúncia, tirar dúvidas e participar de audiência de conciliação e mediação frente a frente com o fornecedor. Tudo isso, graças a uma construção que completa 29 anos, o Código do Consumidor, que traz ordenamento para que o consumidor tenha uma relação mais igualitária frente aos fornecedores”, ressaltou.

O vice-presidente da FAT, Mario Cesar Jucá Filho, afirmou que a parceria com o município gera resultados positivos para a instituição e para a sociedade.  “Nós temos encontrado na Prefeitura uma parceira ampla. Temos colocado cada vez mais serviços à disposição da sociedade. Nossa faculdade, como qualquer instituição de ensino de qualidade, conta uma gama de profissionais que são formados com excelência. Deste modo, esses profissionais podem disponibilizar diversos serviços para a comunidade”, finaliza o vice-presidente.