FAT participa de reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação
O Diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da FAT, Pedro Mascarenhas, e a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição, Nathália Alves, participaram, na última quarta-feira (29.1), da segunda reunião extraordinária promovida pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), realizada na sede do Sesc Alagoas. O encontro teve, como objetivo, formular, propor e acompanhar estratégias e ações para promoção da ciência, tecnologia e inovação, bem como políticas de captação e alocação de recursos.
Durante a reunião, também esteve em pauta a revisão final do Regimento Interno, que dispõe sobre as atribuições, a organização e o funcionamento do Conselho, instituído pelo art. 16 da Lei de Inovação de Maceió, Lei nº 6.902, de 26 de junho de 2019. Os conselheiros discutiram ainda a minuta final do Decreto Regulamentador da Lei de Inovação de Maceió para estabelecer medidas de incentivo à inovação, à economia criativa e ao empreendedorismo, bem como os procedimentos para o tratamento diferenciado e simplificado às microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais e startups.
O Decreto descreve também, os critérios de participação e escolha, periodicidade e forma de entrega do prêmio “INOVA MCZ” e trata dos procedimentos para aporte de recursos financeiros voltados à pesquisa e qualificação científica e tecnológica. Os documentos foram revisados em conjunto com os presentes, tendo sido realizadas algumas contribuições para a fiel execução da Lei. O texto final seguirá para análise da Procuradoria Municipal e posterior publicação no Diário Oficial do Município. O CMCTI se reunirá novamente no dia 12 de fevereiro para realização do seu planejamento estratégico, ação sugerida pelos conselheiros durante a primeira reunião Extraordinária.
Com Ascom GGOV
Compartilhe nas redes sociais