FAT promove a “III Semana das Engenharias”

A FAT promove, entre os dias 8 e 10 de outubro, a “III Semana das Engenharias”, evento que vai reunir, no auditório da Unidade Barro Duro, palestras e torneios com profissionais e alunos da área.

Na terça-feira (9.10), serão as realizadas palestras sobre “Carreira de T.I.: de Maceió para o Exterior”, com Felipe Lima, graduado em Ciência da Computação, e “Alternativas Tecnológicas na Fabricação de Tanques para Sistemas de Tratamento de Esgoto”, com o engenheiro Mateus Kühn. Já na quarta-feira (10.10), o Engenheiro Evandro José de Vasconcelos Silva vai falar sobre as “Aplicações da Tecnologia de Modelagem da Informação da Construção na Construção Civil”. Os promotores Jorge José Tavares Dória e José Antônio Malta também estão confirmados e vão ministrar palestras sobre “O Processo de Fechamento dos Lixões de Maceió”.

A programação contará ainda com torneios realizados entre os alunos dos cursos, como o “Carneiro Hidráulico”, por meio do qual vence aquele que apresentar o equipamento da coluna de água com mais vazão. Também será realizado o torneio “Pontes de Macarrão”, onde vence o estudante que montar a estrutura de mais resistência utilizando macarrão tipo espaguete. Durante o evento, também será realizada a apresentação de Sistemas Embarcados, que são protótipos desenvolvidos pelos alunos, como robôs, carros autônomos e sistema de sensoriamento de objetos.

As inscrições para as palestras estão sendo realizadas no portal do aluno. Já para os torneios, devem ser feitas nas coordenações dos cursos ou com o professor responsável.