FAT realiza ações gratuitas de promoção à saúde e bem-estar em centro de compras e na orla da Ponta Verde

Um fim de semana dedicado ao bem-estar e à promoção da saúde. Essa é a proposta da FAT ao promover serviços gratuitos à população nos próximos dias 6 e 7 de abril durante eventos realizados no Maceió Shopping e na rua fechada, na orla de Ponta Verde.

No sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 12h às 18h, em parceria com a Clínica Diagnose, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem vão oferecer ao público do centro de compras oficinas e serviços como avaliação nutricional, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Também no domingo (7.4), numa alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a FAT apoia a tradicional caminhada a favor da causa promovida pelo Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (CUIDA), da APAE Maceió, e vai realizar diversas atividades lúdicas, oficina de motricidade e gostosuras, e estimulação sensorial com diferentes texturas para os autistas, familiares e comunidade em geral. A atividade vai envolver alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Gastronomia e Pedagogia, um momento de inclusão que terá concentração às 9h, em frente à imobiliária Márcio Raposo, e contará com a animação da Banda Cazuadinha.