FAT representa Alagoas na fase final do JUBs 2019

Em 2018, a equipe da FAT conquistou espaço no mundo esportivo após participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e se classificar para o mundial de Basquete 3×3, na China. E na temporada 2019, os atletas esperam alcançar os mesmos resultados. Os desportistas das modalidades de Basquete e Taekwondo da instituição vão representar Alagoas na fase final da temporada 2019 do JUBs, que será realizado em Brasília (DF), no período de 23 a 27 de abril.

O Taekwondo é uma modalidade nova para o esporte da FAT. O taekwondista Marcelo Alves, aluno do curso de Fisioterapia, destaca a importância da competição para ampliar a visibilidade para os esportes de luta. “Representar a minha modalidade em uma competição no cenário nacional é emocionante, ainda mais por ser minha primeira competição de nível universitário. É uma honra poder representar minha terra e minha faculdade”, relata, emocionado.

E o dreamteam da FAT também estará na competição, representado pelos atletas Victor Gusmão, Gabriel Lopes, Luan Barbosa e Daniel Soares. Lopes explica a importância do esporte universitário para o cenário nacional. “Somos os atuais campeões do Basquete 3 x 3 e, no time, contamos com Victor Gusmão, eleito pela CBDU o melhor atleta universitário. A responsabilidade é grande e vamos dar o nosso melhor ”, destaca o atleta.

Segundo Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT, a participação alagoana na competição marca mais uma conquista para esporte do Estado. “Participar do JUBs, representando Alagoas, eleva o nome do nosso estado e valoriza o esporte universitário.  Estamos felizes por mais essa oportunidade e vamos trabalhar para trazer o melhor resultado”, salienta.