FAT representa Alagoas no JUBs – Fase Final 2019

Após grandes conquistas no cenário esportivo de Alagoas no ano de 2018, como a participação no mundial de Basquete 3×3 na China, os atletas FAT buscam mais uma vitória. O dreamteam vai representar Alagoas, nesta modalidade, na fase final da temporada 2019 do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), evento que será realizado no período de 21 a 28 outubro, em Salvador (BA).

O Basquete 3×3 é uma novidade na competição. Representada pelo ala-pivô David Silva, o armador Daniel Soares, o pivô Luan Barbosa e o ala Gabriel Lopes, a equipe da FAT comemora a participação em mais uma grande competição. “Representar Alagoas e a FAT é uma grande satisfação para a nossa equipe, além de ser uma oportunidade de evidenciar a importância do esporte universitário para o país”, ressalta Soares, aluno do curso de Fisioterapia. Sentimento compartilhado por Lopes, colega de curso. “Mais uma vez, teremos a oportunidade de mostrar a força do esporte. Sou muito grato à FAT”, complementa Lopes.

Para o coordenador de esportes, Erivaldo Silva “Shampoo”, a participação dentro de uma modalidade inédita na competição é uma grande conquista para o esporte alagoano. “Estamos trabalhando para trazer mais uma grande conquista para Alagoas. O esporte da FAT tem recebido grande destaque no cenário nacional e esse renome é fruto de muita dedicação e esforço. Participar da competição com uma nova modalidade é uma responsabilidade para qual estamos preparados”, garante Shampoo.