FAT reúne alunos e professores do curso de Enfermagem para discutir a realização da Semana da Enfermagem Alagoana

Gestores, corpo docente e representantes de turma do curso de Enfermagem da FAT reuniram-se, na última quinta-feira (19.4), para discutir ideias para a realização da Semana da Enfermagem Alagoana, evento que será realizado no mês de maio, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL). O encontro foi realizado em um dos laboratórios do curso de Gastronomia, na Unidade Barro Duro, onde foi servido um café da tarde. “É importante promover novas ações para os alunos. Estamos buscando palestrantes e minicursos que venham somar na formação deles”, explica Ironaide Ribas, coordenadora do curso de Enfermagem da FAT.

“Primeiro nos reunimos com alguns alunos do curso a fim de elencar sugestões para a Semana da Enfermagem, como a apresentação de trabalhos em forma de banner durante o evento ’’, explica Leidiane Texeira, representante da turma do 7º período noturno. Para o representante da turma do 2º período noturno, Júlio Silva, esse contato mais próximo com os professores é uma prática enriquecedora e um grande diferencial da instituição. “Agora, nosso foco é construir juntos a Semana da Enfermagem’’, disse ele.

A reunião foi o pontapé para o ciclo de encontros que vão acontecer com representantes de todos os cursos da FAT ao longo do semestre.  “Nosso objetivo é integrar a gestão, o corpo docente e o alunado. Assim, todos terão a oportunidade de contribuir para a formação acadêmica, enriquecendo esse processo’’, explica Juliana Omena, Diretora de Ensino da FAT. “É muito importante estar mais perto dos nossos alunos. É assim que norteamos nosso trabalho a fim de tornar, ainda melhor, a qualidade de ensino oferecida aos alunos da FAT”, finaliza Mário César Jucá, presidente da FAT.