FAT sedia Semana da Inclusão – Cidadania, Diversidade e Equidade

Promover cidadania, diversidade, equidade e aprendizagem prazerosa que possibilite a socialização e integração de alunos com Necessidades Especiais Educacionais (NEE). Esse é o objetivo da  Semana da Inclusão do Colégio Cecília Meireles, evento que será realizado no período de 20 a 22 de setembro, na Unidade Barro Duro da FAT. A programação contará com apresentações, exposições e palestras. “O evento é uma oportunidade para o público esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e conhecer um pouco mais sobre a realidade e dificuldades de pessoas com deficiência”, explica Léa Palmeira, coordenadora educacional do colégio Cecília Meireles, ao agradecer o apoio da FAT.

“Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”, “Musicalização como Recurso Terapêutico” e “Surdocegueira” serão alguns dos temas abordados durante as palestras ministradas por profissionais de diferentes segmentos com o objetivo de promover uma troca de conhecimentos e experiências. A semana também conta com apresentação do coral em libras do colégio Cecília Meireles, tango inclusivo da Pestalozzi, ballet Jeane Rocha, e exposição de sucatas para trabalhar com crianças com dificuldades de aprendizagem.

O investimento para participar do evento é de R$ 30 para alunos FAT e R$ 60 para o público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/semanadainclusaoecm. Mais informações: (82) 3337.3195 ou 9.9936-2422.