FAT sedia sessão itinerante da 1.ª Câmara Cível

A unidade Barro Duro da FAT vai sediar, na próxima quinta-feira (25.4), a partir das 18h, por meio do projeto “Interagindo com a Comunidade Acadêmica” da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, uma sessão de julgamento de 12 processos pautados de Agravo de Instrumento, Reexame Necessário, Apelações Cíveis e Embargos de Declaração. O evento, que tem o objetivo de aproximar o judiciário da comunidade acadêmica, será acompanhado pelos alunos do curso de Direito.

A 1ª Câmara Cível, presidida pelo desembargador Paulo Barros da Silva Lima, é composta pelos desembargadores Otávio Leão Praxedes e Fábio José Bittencourt Araújo, e pelo procurador de justiça Walber Valente de Lima. Durante o evento, também serão realizadas palestras ministradas pela secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria Melo, com o tema “Considerações sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça”, e pelo procurador Walber Valente de Lima, sobre o “Ministério Público Estadual”.

Os alunos interessados em participar da sessão devem fazer a inscrição pelo portal do aluno.

Confira a programação:

17h – Credenciamento dos estudantes de Direito;

18h – Palestra ministrada pelo Procurador de Justiça Walber Valente de Lima sobre o Ministério Público Estadual;

18h30 – Palestra ministrada pela Secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria Melo com o tema “Considerações sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça”;

19h – Início da Sessão de julgamento com 12 processos.

Projeto

O projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica existe desde 2009 e já realizou julgamentos em diversas faculdades de Direito da capital e do interior de Alagoas. O objetivo é contribuir para o conhecimento dos alunos ofertando palestras e julgando processos de maneira pedagógica.