Feirão do Estudante: FAT apresentou aos futuros universitários o mundo de possibilidades que a educação superior oferece

Mais de 3 mil alunos do Ensino Médio participaram, nos dias 22 e 23, da quinta edição do ‘’Feirão do Estudante – Descobrindo seu Futuro’’, evento realizado no Maceió Shopping, em Mangabeiras, onde os jovens de escolas públicas e privadas foram apresentados ao universo do ensino superior e as possibilidades de construção de carreira, além de serem incentivados ao empreendedorismo. No estande de FAT, os alunos fizeram teste de aptidão, participaram de um quiz, receberam brindes e concorreram a uma matrícula gratuita.

João Pedro Barbosa, 16, é aluno do segundo ano do ensino médio e fez o teste a fim conhecer as áreas de estudos que tem mais afinidade. “Não poderia perder essa oportunidade. De acordo com a resposta do teste, tenho muita afinidade com a área de saúde e, de fato, me saio bem nas matérias que envolvem esse segmento’’, disse.

O evento também foi importante para Maria Rita, 17. Ela é concluinte do ensino médio e foi no feirão que decidiu que será uma chef de cozinha“Cozinhar é uma paixão desde pequena. Hoje pude conhecer melhor o curso e escolhi seguir nessa área”, comemora.  Já Amanda Oliveira, 19, estava em dúvida entre Administração e Pedagogia. ‘’Gosto da ideia de gerenciar uma empresa e de lecionar. Vou cursar Administração e seguir carreira acadêmica’’, destacou, decidida.

O coordenador geral do Feirão, Alberto Antunes, explica a importância dessa orientação aos estudantes. “O evento possibilita aos alunos uma escolha mais assertiva sobre a profissão. Estamos muito felizes com o sucesso desta edição, o que só foi possível com a parceria de grandes instituições, como a FAT”, salientou. A FAT ainda sorteou uma matrícula grátis para quem participou do teste de aptidão. “Nós desenvolvemos atividades de cunho educacional voltados para os estudantes do feirão. O sorteio da matrícula encerrou nossa participação com chave de ouro’’, concluiu Felipe Lippo, coordenador de eventos da FAT.