Fim de semana de conquistas para o esporte da FAT

Os atletas da FAT continuam despontando no cenário esportivo estadual e comemoram um fim de semana de vitórias: nos últimos dias 31 de maio, e 1º e 2 de junho, a equipe de futsal da instituição foi a campeã da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), garantindo vaga para a etapa regional, que será realizada na capital alagoana no período de 5 a 10 de agosto. “Somos uma faculdade reconhecida pela qualidade de ensino e pela valorização do esporte. Conquistar a vaga para representar Alagoas na fase regional da competição é mais um motivo para comemorar e fortalecer o esporte universitário. Que venha a etapa nacional”, anima-se Rafael Braga, técnico da equipe. “Somos uma equipe nova, temos apenas três anos de vida. Conquistar esse título para a FAT e fazer história no esporte é muito gratificante”, comemora Erick Vital, aluno do curso de Direito e goleiro da equipe de futsal.

E quem também fez bonito foi o pugilista Kadu Duarte, que conquistou o cinturão da Copa Caça-Talentos, categoria meio médio 69kg, disputado em Paramirim (RN). Para o aluno do curso de Nutrição da FAT e tricampeão alagoano de Boxe, “vencer uma competição a nível nordeste tem um sabor diferente. Agradeço a Deus e à FAT”, ressalta ele.

Dreamteam

E depois de representar o Brasil na China, o dreamteam acumula mais conquistas. No fim de semana, ele foi campeão da Copa Cid System, na categoria sub-20 masculino, e manteve a invencibilidade na Copa Yvone Santos, categoria adulto masculino. João Schmidt, aluno de Fisioterapia e destaque na da partida da Copa Cid System, antecipa que a conquista motiva a busca de mais títulos. “Essa copa serviu como experiência para as próximas competições e desafios. Ganhamos confiança e melhoramos nosso trabalho em equipe. A cada vitória do Basquete, nos sentimos mais confiantes para buscar novos títulos”, reforça o atleta.

“Essas conquistas refletem o apoio da faculdade, que entende o esporte e a educação como grandes aliados para o desenvolvimento dos jovens no cenário acadêmico e esportivo. Estamos muito felizes com as conquistas dentro e fora de sala de aula”, finaliza Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de Esportes da FAT.