Fim de semana de conquistas para o time esportivo da FAT

Os atletas da FAT conquistam e comemoram mais um fim de semana de vitórias: nos dias 6 e 7 de julho, o pugilista Kadu Duarte foi o campeão do Torneio Estadual Luvas de Aço, uma competição a nível estadual que também reuniu atletas de outros estados. Duarte ganhou por nocaute técnico, momento que o árbitro percebe que o oponente não tem condições de encerrar a luta, e se tornou o campeão do Torneio Luvas de Aço 2019 na categoria até 75 kg. O torneio foi realizado nesse domingo (7), na Praça Tenente Madalena no bairro da Cruz das Almas. “Esse torneio representa mais uma conquista na minha trajetória como atleta, só tenho a agradecer a FAT por cada oportunidade”, relata o aluno do curso de nutrição e tricampeão do boxe.

E o ciclista, Hamurabi Santos, também conquistou o pódio como o campeão do Circuito Alagoano de Mountain Bike – Santana MTB – XCC Sertão 2019, e as próximas etapas serão em Lagoa da Canoa e Arapiraca. “Foi uma nova experiência, pois pude ver como me saí em outra modalidade, já que o meu treino é de resistência e longa duração. Além de que eu obtive mais pontos para o ranking alagoano, mais um passo rumo ao Campeonato Alagoano 2019”, ressalta o estudante de Engenharia Civil.

Taekwondo

E depois do vice-campeonato no JUBs 2019 na categoria 87 quilos, o taekwondista, Marcelo Melo, nesse fim de semana participou do 49° Brazil Games, um dos maiores campeonatos a nível nacional. Marcelo dominou a luta e venceu com um placar de 16 x 5 em cima do adversário paulista. “Essa conquista me prepara para as próximas competições, além de que pude testar novas técnicas e adquirir um bom resultado”, complementa o futuro fisioterapeuta.

O coordenador de esportes, Erivaldo Silva “Shampoo”, ressaltou a importância do apoio da FAT. “A faculdade entende que a prática de esporte e educação precisam estar alinhados, para então obter um desenvolvimento e por consequência um grande resultado, tanto no esporte como na sala de aula”, destaca Shampoo.