Final da segunda edição do Mestre Confeiteiro será realizada neste sábado

A final da segunda temporada do reality Mestre Confeiteiro – uma competição entre confeiteiros amadores – será realizada neste sábado (5.1), a partir das 14h, na TV Pajuçara. Durante o programa, será apresentada a mais nova Mestre Confeiteira, escolhida entre os doze participantes que, durante dez episódios, realizaram provas e testaram as habilidades sob a avaliação das juradas, as chefs Tina Purcell, coordenadora do curso de Gastronomia da FAT, e Polianny Gusmão, professora de Confeitaria. A vencedora levará R$ 60 mil em prêmios, incluindo uma bolsa integral do curso de Gastronomia da FAT, além de equipamentos para a cozinha. Já o segundo e o terceiro colocados ganharão R$ 5 mil e R$ 3 mil em prêmios, respectivamente.

O programa teve como cenário os laboratórios do curso de Gastronomia da FAT que ensina –  além de habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos – sobre marketing, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional e característica dos alimentos, além de organização de eventos, gestão de pessoas e equipes, planejamento de cardápio, confeitaria, panificação e as cozinhas diet, light e hospitalar, fria, brasileira, asiática, italiana, francesa, das américas, mediterrânea, e muito mais!

O aluno da FAT estuda na melhor estrutura de laboratórios do estado de Alagoas, entre eles, laboratório de cozinha, panificação, e sala e bar, com foco na prática por meio da promoção de eventos que simulam as atividades do cotidiano da profissão, permitindo uma melhor preparação para o mercado.  A equipe de professores, composta por mestres e doutores, também é um diferencial, pois possibilita uma melhor didática do ensino visando prática, pesquisa e extensão.

As inscrições para o vestibular tradicional e o agendado já estão abertas. Acesse: http://fatalagoas.edu.br e se joga na melhor faculdade de Alagoas – de acordo com a Folha de São Paulo.