FORRÓ FAT reúne coco de roda, quadrilha junina e shows musicais na Unidade Barro Duro

A FAT sedia, no próximo dia 22, a partir das 18h30, o “FORRÓ FAT”, a festa junina da instituição – exclusiva para alunos e convidados – que vai reunir diversas atrações na Unidade Barro Duro, como o tradicional coco de roda “Xodó Nordestino’’, quadrilha junina, e shows com a dupla sertaneja Hugo e Rodolfo, e a banda de forró Garota Veneno.

Durante o evento, as turmas dos cursos da instituição estarão vendendo comidas típicas e bebidas, e promovendo brincadeiras a fim de arrecadar fundos para custear as festas de formatura. E a FAT vai premiar com um balaio junino quem se apresentar com o traje típico junino mais criativo, e outro balaio para o casal forrozeiro mais animado.

Concurso de Receitas Juninas

No dia do “Forró FAT’’, o curso de Gastronomia vai promover o II Concurso de Receitas Juninas entre os alunos do curso. O desafio será preparar, em até 50 minutos, um prato típico da época. Serão avaliados critérios como sabor, criatividade, apresentação, técnica e organização dos pratos. Os interessados devem se inscrever, até o dia 20 de junho, junto aos representantes de turma. O resultado do concurso será divulgado durante o evento. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus e certificados.