Gincana arrecada material escolar e fomenta a valorização da cultura nordestina

Um momento de integração, conhecimento e valorização da cultura nordestina. Essa foi a proposta da Gincana Cultural de RH, promovida pelo curso de Gestão de Recursos Humanos da FAT, com a participação dos alunos de Administração e Logística. O evento foi realizado na noite do dia 11 de março e na manhã do dia 12, na Unidade Antares, que recebeu o poeta e cordelista alagoano, Jorge Calheiros, e o grupo Muzenza de Capoeira. Os participantes também arrecadaram material escolar, que será doado à Casa de um Novo Caminho, do Rio Novo, que assiste crianças de 4 a 6 anos.

“Levar a cultura nordestina para dentro da faculdade e valorizar a nossa essência contribui para a formação humana dos futuros profissionais, independente da área de conhecimento”, destaca Elizana Peixoto, coordenadora do curso de Recursos Humanos da FAT. “Além disso, atividades como essas promovem a integração dos alunos e os colocam em contato com todas as fases do planejamento de um evento”, complementa Glauber Marques, professor do curso.

Comidas típicas também fizeram parte do cenário construído pelos alunos, proporcionando ao público um momento de degustação. “O processo de pesquisa foi enriquecedor. Voltamos no tempo e redescobrimos a história da região Nordeste, além de perceber as mudanças de comportamento da nossa sociedade”, salienta Janaína Andrade, aluna do curso de RH.