Hamurabi Santos, ciclista e aluno FAT, participa do Circuito Alagoano de Mountain Bike

Resistência, destreza e autossuficiência. Essas são as características que definem a modalidade desportiva Mountain Bike, o Ciclismo de Montanha, esporte praticado em estradas de terra, trilhas de fazenda, montanhas ou, até mesmo, em cidades, que despertou a paixão de Hamurabi Santos, 44, aluno do curso de Engenharia Civil da FAT.

E ele já está classificado para a terceira etapa do Circuito Alagoano de Mountain Bike – Santana MTB – XCC Sertão 2019, na categoria Master C, que será realizada dia 7 de julho, em Santana do Ipanema. O evento é promovido pela Freed Adventure – MEI, sob a supervisão da Federação Alagoana de Ciclismo (FAC), válida pelo ranking Estadual de MTB. A prova é no formato XCC, onde os obstáculos são feitos pelo homem, e será dividida em seis voltas, com 2km cada, o que totaliza 12km de percurso.

Hamurabi pratica o esporte há 9 anos e está entre os favoritos da competição. Ele é campeão de bodyboard e conheceu o Mountain Bike aos 35 anos. “Parei de surfar por falta de tempo. Então, conheci a modalidade e, desde então, não parei mais. Competir está no meu sangue. Sou imensamente grato por mais uma oportunidade de participar do circuito”, destaca o aluno do 8.° período de Engenharia Civil.

Na primeira etapa do circuito, em Marechal Deodoro, o atleta conquistou o 2.° lugar do pódio e garantiu a vaga na competição. E depois de Santana do Ipanema, será a vez de Lagoa da Canoa e Arapiraca receberem a competição. Para o coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva Shampoo, “a participação da FAT nessa competição reforça o crescimento do esporte na instituição, que apoia a prática de todas as modalidades desportivas”, finaliza Shampoo.