Internacionalização: Faculdade FAT e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra assinam termo de cooperação técnica e científica

Criar um ambiente acadêmico ainda mais fértil. Esse é o objetivo da FAT ao investir no processo de internacionalização, estabelecendo parcerias acadêmicas que possibilitam o contato com outros modos de trabalhar. Nessa perspectiva, a faculdade assinou, no último dia 13 de setembro, um termo de cooperação técnica e científica com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), que prevê o fomento às pesquisas técnico-científicas, o apoio às atividades de implementação tecnológica, a promoção conjunta de eventos científicos e culturais, além da ampliação da oferta de cursos de pós-graduação e o reconhecimento mútuo da formação acadêmica.

“A internacionalização dos saberes é de grande importância para o desenvolvimento da sociedade moderna. E para os alunos e professores da FAT, esse é mais um diferencial”, comemora Mario Cesar Jucá, diretor-geral da faculdade, ao antecipar que, em breve, vai realizar, em Alagoas, um seminário com representantes das universidades dos países de língua portuguesa e membros do Ministério da Educação a fim de unir forças em busca de avanços no ensino superior de Alagoas.

Além do ISEC, a FAT é parceira do ISG (Instituto Superior de Gestão), da Universidade Atlântica, e do Instituto Universitário Atlântico (IUA), que também prestam assessoria aos alunos ao longo dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, e no processo de convalidação do certificado.