Alunos de Psicologia na UMJ Promovem Encontro Reflexivo sobre Educação Inclusiva
No último dia 23 de novembro, os estudantes do segundo período do curso de Psicologia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, realizaram uma inspiradora Roda de Conversa como parte do encerramento de um projeto desenvolvido na disciplina “Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos de Extensão”.
Com o tema “Educação Inclusiva: Cenários Difíceis e Caminhos Possíveis”, os alunos proporcionaram uma plataforma de discussão aberta e franca sobre questões muitas vezes negligenciadas na comunidade escolar. Temas como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Ansiedade Generalizada foram abordados, destacando a importância de compreender e lidar com essas realidades.
A Roda de Conversa também abordou a delicada questão das discussões de gênero, revelando como, por vezes, opiniões superficiais podem perpetuar uma cultura excludente no ambiente escolar. O evento, realizado na biblioteca da UMJ, foi uma oportunidade valiosa para ampliar a conscientização sobre a diversidade e promover um diálogo construtivo em prol de uma educação mais inclusiva.
Compartilhe nas redes sociais