Alunos de Psicologia na UMJ Promovem Encontro Reflexivo sobre Educação Inclusiva

WhatsApp-Image-2023-11-23-at-21.02.00-1

No último dia 23 de novembro, os estudantes do segundo período do curso de Psicologia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, realizaram uma inspiradora Roda de Conversa como parte do encerramento de um projeto desenvolvido na disciplina “Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos de Extensão”.

Com o tema “Educação Inclusiva: Cenários Difíceis e Caminhos Possíveis”, os alunos proporcionaram uma plataforma de discussão aberta e franca sobre questões muitas vezes negligenciadas na comunidade escolar. Temas como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Ansiedade Generalizada foram abordados, destacando a importância de compreender e lidar com essas realidades.

A Roda de Conversa também abordou a delicada questão das discussões de gênero, revelando como, por vezes, opiniões superficiais podem perpetuar uma cultura excludente no ambiente escolar. O evento, realizado na biblioteca da UMJ, foi uma oportunidade valiosa para ampliar a conscientização sobre a diversidade e promover um diálogo construtivo em prol de uma educação mais inclusiva.