Atividades integram teoria e prática no curso de Psicologia da UMJ

IMG-20251017-WA0085

Na última quinta-feira, 16, estudantes do 2º período noturno do curso de Psicologia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá participaram de uma vivência educativa no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), em Maceió. Acompanhados pelo professor Luciano Bueno, os alunos e alunas desenvolveram oficinas de fantoches e contação de histórias com crianças atendidas pela instituição.

Com 18 anos de atuação, o CREN oferece atendimento multiprofissional a crianças com demandas nutricionais, incluindo risco de desnutrição, desnutridas ou com obesidade, oriundas de comunidades maceioenses. A atividade teve como objetivo estimular a imaginação e a criatividade, consideradas fundamentais para o desenvolvimento infantil. A visita foi viabilizada pela professora Layse Veloso, que articulou a parceria entre a UMJ e o centro.

Na sexta-feira, 17, a turma do 8º período matutino da disciplina Psicologia das Emergências e Desastres participou de um bate-papo sobre a atuação do psicólogo em situações críticas com a convidada Silma de Oliveira Santos CRP 15/0853, psicóloga especialista em Saúde Mental, Psicologia Jurídica e Emergências e Desastres.

Com experiência no Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, na Defesa Civil de Maceió e na organização Médicos Sem Fronteiras, Silma compartilhou vivências e reflexões sobre o papel ético e humanitário da Psicologia em cenários de crise. Sob a mediação da professora Sílvia Teixeira, o encontro proporcionou um momento de troca e aprendizado, reforçando o compromisso da formação em Psicologia da UMJ com a atuação social e o cuidado integral em contextos de vulnerabilidade.

Compartilhe nas redes sociais