Comissão de Ensino Jurídico da OAB-AL Inicia Avaliação no Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ para Selo “OAB Indica”

WhatsApp-Image-2023-11-24-at-12.06.24

A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, conforme as atribuições conferidas pelo Edital nº. 02 publicado em 03/04/22, que lançou o Selo “OAB Indica”, informa que realizou visita ao Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ em 23 de novembro às 16h. O objetivo da visita foi iniciar o processo de avaliação da instituição, conforme destacado no Encontro ocorrido em 21/08/2023 na sala do Conselho da entidade, em conjunto com o Presidente Vagner Paes e representantes das instituições de ensino jurídico de Alagoas.

O Selo “OAB Indica” é um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico em Alagoas. Este selo visa fomentar, por meio de critérios considerados em relação à realidade social, econômica e jurídica do Estado, o aprimoramento das condições multidimensionais que constituem um curso de graduação em Direito de qualidade. Destinado a todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Alagoas com cursos de Direito presenciais autorizados e reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação.