Mobilização na UMJ reforça importância da Terapia Ocupacional

Na última segunda-feira (13), alunos e professores do curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) realizaram uma mobilização especial em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A atividade integrou a programação da I Semana da Valorização da Terapia Ocupacional, que tem como tema “Construindo os Caminhos da Terapia Ocupacional na UMJ”.
Com panfletagem, quizzes e dinâmicas interativas, os estudantes ocuparam os espaços do campus para dialogar com colegas de outros cursos e divulgar o papel do terapeuta ocupacional na promoção da saúde, na reabilitação e na inclusão social. A proposta foi aproximar a comunidade acadêmica da profissão e reforçar a importância de sua atuação em diferentes contextos.
A mobilização também teve caráter formativo, ao incentivar o sentimento de pertencimento e identidade profissional entre os alunos. “O objetivo é evidenciar o impacto que o terapeuta ocupacional tem na vida das pessoas e na construção de uma sociedade mais acessível e inclusiva”, reforçou a coordenadora do curso, Jéssica Basílio.
Com iniciativas que articulam ensino, extensão e compromisso social, o curso de Terapia Ocupacional da UMJ busca consolidar seu papel na formação de profissionais preparados para atuar com sensibilidade e competência, contribuindo para o fortalecimento da profissão em Alagoas.
Compartilhe nas redes sociais