Projeto de Extensão do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UMJ promove Oficina participativa na Ocupação Tereza de Benguela

WhatsApp-Image-2023-11-28-at-13.17.58-2

No último dia 28/11, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) promoveu uma Oficina participativa sobre o Direito à Cidade, envolvendo os moradores da Ocupação Tereza de Benguela, localizada na Cidade Universitária (Conjunto Village Campestre).

Coordenado pela disciplina de Projeto Urbano I, ministrada pela professora Nayane Laurentino, o projeto contou com a participação ativa dos alunos, em parceria com o Cren-AL. A iniciativa buscou discutir e promover a conscientização sobre questões urbanas e direitos coletivos.

Como parte do encerramento do projeto, está programada para o dia 12/12 uma intervenção especial: a criação de uma árvore de natal feita de pneus, a ser instalada durante a confraternização da comunidade. Essa proposta simbólica representa não apenas um enfeite natalino, mas também o resultado do engajamento da comunidade e da academia em ações que buscam fortalecer os laços sociais e promover o bem-estar coletivo.