UMJ abre as portas para a solidariedade em campanha de doação de sangue

Doação de sangue UMJ. Foto: Rodrigo Serafim/Ascom UMJ

O Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), em parceria com o Hemoal (Hemorrede Pública de Alagoas) e a ONG Em Busca de Sorrisos, realizou nesta quarta-feira (20) uma campanha de doação de sangue na UMJ, recebendo doações de estudantes, corpo docente, colaboradores e também do público em geral.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a importância desse ato simples, mas capaz de salvar vidas. Para o vice-reitor da UMJ, Mario Cesar Jucá Filho, a ação reflete o compromisso da Instituição em ir além do ensino. “Iniciativas como essa fazem parte da nossa responsabilidade social e mostram o quanto a universidade pode contribuir com a comunidade em diferentes aspectos da vida. Estamos muito felizes com a adesão de nossos alunos e colaboradores”, destacou.

Entre os participantes, o sentimento de solidariedade esteve presente em cada gesto. “É uma sensação inexplicável, porque você tem a oportunidade de salvar não só uma pessoa, mas de três a quatro pessoas”, afirmou Letícia Almeida, aluna do 6º período de Enfermagem. Já Emilly Farias, estudante do 2º período de Psicologia, reforçou o quanto a experiência foi positiva: “É uma sensação muito boa, porque dá para salvar muitas vidas e é rapidinho”.

A ação reforça o papel social da UMJ em mobilizar a comunidade acadêmica para práticas solidárias, incentivando o engajamento e a consciência coletiva em prol da vida.

Compartilhe nas redes sociais