UMJ recebe delegação da Escola Profissional Amar Terra Verde, de Portugal

VISITA PORT-26

Na semana de 15 a 19 de abril de 2024, a UMJ teve a honra de receber uma delegação direto de Portugal, composta por João Luís Nogueira, Presidente da EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, Paula Fernandes, Coordenadora de Projetos, e Ana Luisa Nogueira, Gerente de Comunicação. A visita proporcionou uma semana de intensa troca de conhecimentos com o reitor e o corpo docente da UMJ.

A programação iniciou-se na segunda-feira, dia 15, com uma calorosa recepção seguida de uma reunião de apresentação das duas instituições, culminando com a visita às instalações da UMJ.

Na terça-feira, dia 16, durante a manhã, o trio português teve uma reunião com as equipes de trabalho para definir os objetivos concretos e aprovar o Plano de Trabalho, além de um encontro com o grupo de ensino profissional da UMJ. À tarde, visitaram o Centro de Inovação de Maceió, no Jaraguá, proporcionando um intercâmbio valioso de ideias.

Na quinta-feira, dia 18, pela manhã, houve uma reunião para concretizar os projetos europeus e definir as características dos parceiros que entrariam no projeto. À noite, os visitantes foram agraciados com um jantar especial oferecido pelos alunos do curso de Gastronomia da UMJ.

A visita culminou na sexta-feira, dia 19, com a reunião de conclusão e assinatura de protocolo entre a Escola Profissional Amar Terra Verde e a UMJ, em um evento na cidade de Santa Luzia do Norte, fortalecendo os laços acadêmicos e culturais entre as instituições brasileira e portuguesa.