Unidade Docente de Atendimento Divaldo Suruagy Promove Evento em Celebração ao Novembro Azul na UMJ

WhatsApp-Image-2023-11-16-at-15.49.52

No dia 13 de novembro, a UDA – Unidade Docente de Atendimento Divaldo Suruagy, localizada no Centro Universitário Mário Pontes Jucá, realizou um evento especial em celebração ao Novembro Azul. Este movimento, dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a manhã, foram oferecidos testes e consultas específicos para o público masculino, visando a promoção da saúde e o estímulo à prevenção de doenças. Além disso, foram realizadas palestras que abordaram a relevância do autocuidado e da prevenção, seguindo o tema do evento: “Ame-se o Suficiente para se Cuidar”.

O Novembro Azul é uma campanha internacional que busca sensibilizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente no que diz respeito à prevenção do câncer de próstata. A iniciativa visa quebrar tabus e incentivar os homens a realizarem exames regulares, contribuindo para uma vida mais saudável e longeva.

O evento na UDA foi uma oportunidade valiosa para a comunidade acadêmica e circunvizinha se engajar na promoção da saúde masculina, reforçando a ideia de que o autocuidado é um gesto de amor próprio e vital para uma vida plena.