VII Semana de Arquitetura e Urbanismo UMJ Destaca Importância do Conhecimento e Diálogo na Profissão

WhatsApp-Image-2023-11-13-at-16.49.52

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a VII Semana de Arquitetura e Urbanismo proporcionou uma imersão única no cenário acadêmico, com uma programação diversificada que atraiu estudantes e profissionais em busca de conhecimento e inspiração. O evento, realizado no Centro Universitário Mario Pontes Jucá, contou com a participação especial do reitor da instituição, Professor Mário Cesar Jucá.

A semana teve início com uma visita à Exposição Van Gogh, seguida pela Palestra com a Pointer Revestimentos Cerâmicos, que apresentou as últimas inovações e tendências no campo dos revestimentos. A Mostra de Revestimentos proporcionou uma experiência prática e tangível das possibilidades disponíveis no mercado, enriquecendo ainda mais o evento.

Destacando-se na programação, a roda de conversa sobre “Habilitação, Regularização e Qualidade de Vida” trouxe contribuições valiosas de arquitetos e ex-alunos, como Jeferson William e Vanessa Cavalcante, além das experiências compartilhadas pelas alunas Ana Cecília e Mariana Clarisse. As alunas ressaltaram a importância de eventos como a Semana de Arquitetura para a formação profissional.

O reitor Professor Mário Cesar Jucá marcou presença no evento, compartilhando sua perspectiva sobre a importância crucial do profissional de arquitetura na sociedade contemporânea. Sua participação trouxe um olhar institucional sobre a formação e atuação dos futuros arquitetos, reforçando a relevância da arquitetura na construção de ambientes funcionais, esteticamente agradáveis e sustentáveis.

O professor convidado Roberto Monteiro, engenheiro civil, que mediou a roda de conversa com sua visão abrangente sobre os desafios enfrentados na prática profissional e as relações entre arquitetura e engenharia civil.

A VII Semana de Arquitetura e Urbanismo encerrou suas atividades com a certeza de ter proporcionado aos participantes uma experiência enriquecedora e inspiradora, reforçando a importância do conhecimento, diálogo e intercâmbio de ideias para o contínuo desenvolvimento da profissão. A instituição parabeniza a todos que contribuiram na realização deste evento, em especial o coordenador do curso professor João Paulo Omena.