Professor Ivo Tonet fala sobre a atualidade da teoria social de Marx no contexto de crise durante palestra na FAT

Alunos do curso de Serviço Social da FAT participaram, na última segunda-feira (4.6), de uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Ivo Tonet sobre a atualidade da teoria social de Marx no contexto de crise. “O pensamento marxista se mantém atual. E, nesse momento de crise, o trabalho dele pode nos ajudar a encontrar soluções”, explicou o professor, minutos antes de iniciar o evento.

Maricelly Costa é professora do curso de Serviço Social da FAT. Para ela, promover discussões como essas enriquecem a formação acadêmica. “O professor Ivo Tonet apresenta uma expressiva produção teórica, o que contribui com o conteúdo apresentado em sala de aula, possibilitando aos alunos a construção de uma larga bagagem teórica”, destaca Maricelly. “Estudar a conjuntura social a partir da visão de um grande pensador desperta em nós, futuros assistentes sociais, um senso crítico que é fundamental para a nossa formação”, salienta a estudante Fernanda Nogueira.

Para a coordenadora do curso, Karoline Lamenha, essas atividades enriquecem os assuntos debatidos durante as aulas. “Esse contato com diversas linhas de pesquisas fazem a diferença na formação dos nossos alunos”, finaliza.