“Projetos Arquitetônicos” é tema de palestra para alunos de Arquitetura

“Projetos Arquitetônicos: o processo criativo nas redes sociais” foi o tema da palestra que as arquitetas Anny Oliveira e Nilmara Calazans ministraram para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT na última segunda-feira (11.3). O evento, realizado no auditório da Unidade Barro Duro, contou ainda com uma oficina sobre o tema, que destacou o poder das redes dentro do processo de inserção no mercado de trabalho. Ao final da oficina, os alunos construíram um projeto de uma fachada residencial, por meio do qual praticaram o que estudaram durante o momento com as duas arquitetas. “Foi uma aula complementar utilizada para nivelar os conhecimentos”, explica Camila Souza, coordenadora do curso.

Amigas e sócias, Anny e Nilmara comandam um escritório de Arquitetura, em Maceió. “É uma satisfação mostrar aos futuros profissionais como funciona a rotina de um escritório e destacar o papel das redes sociais nesse contexto”, comenta Anny. “A Internet, se bem utilizada, pode ser uma grande parceira do nosso trabalho”, reforça Nilmara.

A Arquitetura é uma profissão que exige momentos de discussão, um processo criativo que acompanha o profissional desde a formação acadêmica à vida profissional. E foi exatamente isso que atraiu Edijilda Ferreira para o curso. “Estou no sétimo período do curso e, a cada aula, reforço a certeza sobre a profissão que escolhi. No evento de hoje, vivenciamos a realidade do mercado, incluindo a argumentação com os clientes para a defesa das nossas ideias”, anima-se a futura arquiteta.