Curso de Direito da UMJ é nota Máxima no MEC
Conquistando a nota 5 no Conceito de Curso do Ministério da Educação, a excelência da Graduação em Direito foi confirmada na avaliação que considera a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura da Instituição.
O compromisso e empenho do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ com o processo de ensino-aprendizagem, formação e qualificação de profissionais de excelência, segue firme. Em mais uma conquista, depois de ser atestada, em 2020, como a melhor Faculdade Alagoana por meio do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição – IGC em avaliação do Ministério da Educação – MEC, passando a ser credenciada, junto ao Governo Federal, como Centro Universitário. Em 2022 o Curso de Direito da UMJ recebeu nota 5 no Conceito do Curso, a nota máxima concedida pelo MEC.
Sendo uma Instituição de Ensino Superior genuinamente Alagoana e com mais de 19 anos de história, o sucesso da UMJ é fruto de uma estrutura humana e física que permite uma formação completa ao aluno. Começando pelo seu quadro funcional, com corpo docente qualificado, tendo professores Mestres e Doutores com referência em suas áreas de formação. A sua excelente estrutura, contando com mais de 30 laboratórios de atividades práticas, onde o aluno alia teoria com a prática, sendo preparado para o futuro.
Com o objetivo formar profissionais capazes de gerar e aplicar conhecimento e tecnologia, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, a UMJ garante ao aluno um desenvolvimento sólido, valorizar a aprendizagem contínua e estimular a busca e ampliação das competências e a capacitação de profissionais comprometidos com a ética e responsabilidade social, promovendo o desenvolvimento acadêmico-científico. E, para isso, a UMJ conta com diversos instrumentos para imersão do aluno.
O Curso de Graduação em Direito da UMJ visa formar profissionais com capacidade de transcender os aspectos técnicos de sua profissão, capazes de aplicar o Direito, mas, também, de criticá-lo e fornecer meios para a sua alteração, aptos a cumprirem com a sua missão social e política de maneira a desempenhar uma presença na vida do País. Além de desenvolver no aluno, juntamente com o conhecimento teórico, habilidades práticas que permitam a conjugação eficaz e o domínio das teorias e técnicas forenses e não forenses com a solução das questões complexas surgidas no cotidiano do exercício da profissão.
Compartilhe nas redes sociais