Redário garante bem-estar e contribui para a saúde mental de alunos e colaboradores de centro universitário alagoano
O uso das redes é um hábito antigo em toda a sociedade. Elas podem relaxar o corpo e a mente, melhorar o fluxo e a circulação sanguínea, e aliviar a pressão das articulações. Pensando nisso, o Centro Universitário UMJ disponibiliza redários, nas duas unidades – Barro Duro e Antares – a fim de proporcionar aos alunos e colaboradores momentos de descanso em meio à rotina.
Laércio Alves divide o tempo entre o trabalho e o curso de graduação em Psicologia. Para ele, o redário tem feito a diferença. “Saio do trabalho e vou para a faculdade. O descanso, na rede, é um momento essencial para o bom desempenho durante a aula”, conta ele. Segundo Juliana Omena, pró-reitora de ensino e coordenadora do curso de Psicologia, “garantir o descanso mental influencia diretamente no desempenho do estudante. O redário é um espaço pensado para garantir o bem-estar do nosso aluno e do nosso colaborador. Esse momento de descanso, em meio à rotina, eleva a produtividade e garante qualidade de saúde mental”, explica Juliana.
Benefícios
Há um ano, a UMJ disponibiliza o redário, um espaço de relaxamento no qual estudantes e funcionários aproveitam para, também, colocar a leitura em dia. Ao todos, são 11 redes na Unidade Barro Duro e 4 na Unidade Antares.
Juliana Omena, que também é psicóloga, destaca três benefícios do uso de redes de descanso. Confira!
- Qualidade de saúde mental
O ato de descansar é necessário para o ser humano, pois alivia o estresse e contribui para administrar melhor a ansiedade. Esse momento pode evitar distúrbios como a síndrome do esgotamento, conhecida como Burnout.
- Alívio das pressões articulares
O balanço da rede alivia a pressão da coluna, contribuindo para a manutenção do equilíbrio corporal.
- Evita insônia
O uso das redes de dormir, mesmo em um curto espaço de tempo, pode ajudar a melhorar problemas crônicos e insônia.
Compartilhe nas redes sociais