Representando Alagoas, time de basquete sub-22 da FAT vence Circuito Nordeste de Basquete 3×3

A Liga Nordeste de Basquete (LNB) realizou, nos dias 30 e 31 de março, em Salvador (BA), a última fase do Circuito Nordeste de Basquete 3×3, que reuniu diversas categorias. Representando o estado de Alagoas, as equipes de basquete sub-22 e adulto-masculino da FAT fizeram bonito e ficaram com o ouro e a prata, respectivamente, em suas categorias.

O campeão da categoria sub-22, David Silva, fala sobre a emoção de poder representar o estado em competições regionais. “É muito gratificante elevar o nome da minha terra por meio do esporte. E essa competição, em especial, foi um marco para minha carreira, já que acabei de completar 22 anos”, conta ele, que é aluno do curso de Fisioterapia da FAT.

Luan Barbosa, vice-campeão da modalidade adulto masculino, não esconde a felicidade pelo resultado e se diz confiante na busca por mais títulos como esse para Alagoas. “A cada competição, adquirimos mais confiança. Ainda temos um longo caminho pela frente e muitos resultados para alcançar”, salienta ele, que também é aluno do curso de Fisioterapia.

dreamteam se classificou na etapa regional, no início do mês de março, e disputou o circuito com representantes dos nove estados do Nordeste. Conquistar o ouro é uma vitória significativa para os atletas, para o estado e para a FAT. “É mais uma prova de que vocês estão no caminho certo, defendendo a nossa instituição com garra, o que tem gerado uma repercussão muito positiva”, salienta o diretor-geral da instituição, Mario Cesar Jucá. “São títulos importantes para vida de um atleta, além de prepará-los para competições nacionais”, finaliza Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT.