Secretaria de Saúde firma parceria com a FAT

Fortalecer o relacionamento, conhecer as instalações da faculdade e o funcionamento da Unidade Docente Assistencial (UDA) Governador Divaldo Suruagy. Esses foram os objetivos da visita do Secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, à FAT Barro Duro, na tarde da última quarta-feira (2.10). “Essa visita consolida a ótima relação da FAT com a Prefeitura, tendo em vista o compromisso com a população. Por meio da UDA, ofertamos um atendimento especializado e gratuito para essa região”, explica Mario Cesar Jucá, diretor-geral da FAT.

O secretário visitou também a Clínica Escola de Odontologia da faculdade, que oferece serviços como restauração de dentes, profilaxia e orientação odontológica, extrações, prótese total, além de atendimento de urgência e tratamento em crianças, somando cerca de 300 atendimentos mensalmente. Durante a visita, os envolvidos assinaram o contrato de prestação de serviço à saúde em caráter complementar.

A gerente de extensão, Maria Floriano, reforça a importância desse momento. “A formalização da parceria beneficia o corpo docente, discente e a sociedade, e reafirma o compromisso da FAT com a comunidade”, explica ela. Opinião compartilhada por Thomaz Nonô. “Com a UDA, o estudante tem a vivência real de como funciona o SUS e, dessa forma, ele percebe e descobre qual área é a mais interessante para ele. A FAT entende a necessidade de unir a teoria com a prática. Por isso, essa parceria só tem a crescer”, reforça o secretário.