Segunda edição do Forró FAT resgata o tradicional São João

Uma festa regada a muito forró, apresentação do coco de roda Xodó Nordestino, quadrilha improvisada, comidas típicas, sorteio de balaio junino, brincadeiras e shows com Ana Lôbo e Dé Boy. Assim foi a noite do dia 7 de junho, quando foi realizado, no estacionamento da Unidade Barro Duro, a segunda edição do Forró FAT, evento que também celebrou os 17 anos da instituição.

A abertura ficou por conta do DJ Cacá Lages, aluno do curso de Gastronomia da FAT, que apresentou um setlist pra lá de animado, com canções de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. “Eu agradeço à FAT pela oportunidade de participar desse momento”, disse ele, que tem Síndrome de Down e é considerado um dos alunos mais participativos do curso. Logo depois, foi a vez do coco de roda alagoano Xodó Nordestino abrilhantar o evento com as cores e a alegria típicas da dança. “O Forró FAT proporciona uma mostra da dança típica do nosso Estado. É uma alegria enorme poder apresentar ao público do evento, pelo segundo ano consecutivo, um pouco da nossa cultura”, comemora o marcador do grupo, Jobson Bezerra.

O evento contou ainda com a apresentação de Ana Lôbo e Dé Boy, que relembraram sucessos do forró e do brega, além de um espaço entretenimento, com um touro mecânico e uma mesa aero hockey, sucesso entre a criançada. E durante o Forró FAT, as turmas dos cursos da instituição venderam comidas típicas e bebidas a fim de arrecadar fundos para custear as festas de formatura. E não faltou criatividade para atrair a clientela, como a barraca do beijo e o correio elegante.

Os drinks vendidos na barraca da turma de Direito foram sucesso.  “Com o evento, pudemos arrecadar uma boa quantia, superando as nossas expectativas, além de ter sido um ótimo momento de integração com as outras turmas da faculdade”, conta Brenda Vianna, aluna do curso de Direito. “Somos uma faculdade genuinamente alagoana e, com essa festividade, evidenciamos a belíssima cultura nordestina, um cenário perfeito para, também, celebrarmos os 17 anos da faculdade”, salienta Mario Cesar Jucá, diretor geral da FAT.

A pedagoga Isabelle Melo foi convidada a participar do evento por uma aluna da FAT. “A faculdade está de parabéns pela organização e segurança”, agradeceu ela, que acompanhou, atenta, ao resultado do III Concurso de Receitas Juninas, este que premiou os melhores pratos, com ingredientes típicos do período junino, produzidos pelos alunos do curso de Gastronomia sob os critérios de sabor, criatividade, apresentação, técnicas e organização.

A aluna do 3.° período, Luísa Vianey,  conquistou o primeiro lugar na categoria prato doce. “Me preparei para apresentar um rocambole de milho e, faltando seis minutos para a entrega, abri o forno e a massa não estava boa. Então, tive que partir para um plano B”, conta a aluna que foi a campeã com a Canjiquinha Brulé. Ana Paula Spinelli ficou com o segundo lugar, na mesma categoria, e Sérgio Buarque em terceiro. Na categoria prato salgado, Victor Hugo ficou com o terceiro lugar, Viviane Albuquerque em segundo e, Cristina Barros com a primeira colocação.