Alunos e professores de centro universitário auxiliam pessoas com Síndrome de Down na preparação de feijoada beneficente

Alunos e professores do curso de Gastronomia da FAT| UMJ vão auxiliar os jovens com Síndrome de Down a preparar a feijoada da primeira edição do “Feijão com Amor”, uma promoção do Instituto Amor 21, entidade alagoana que apoia e abraça pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. “É um convite que nos honra. A FAT|UMJ é parceira do instituto e acolhe pessoas com Síndrome de Down em seus cursos, a exemplo de Gastronomia, curso que anda de braços dados com a inclusão. É um exercício para nossos alunos trabalhar com pessoas tão especiais”, destaca Tina Purcell, coordenadora do curso de Gastronomia da FAT|UMJ.

A feijoada será preparada nos laboratórios do centro universitário, e será  servida no dia 14 de março, às 11h, na Adepol (Jacarecica). Entre as atrações confirmadas, estão a cantora Micheline Encanta, com MPB e samba, e o humorista Marlon Rossi. Também haverá degustação da Cachaça Caraçuípe, também parceira da FAT|UMJ. Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis na loja A Papeleira (Jatiúca) ou por meio do telefone (82) 99941.8433. O valor arrecadado será revertido para a construção da sede do instituto, prevista para inaugurar em 21 de março – Dia Internacional da Síndrome de Down –, dentro da qual vai oferecer serviços gratuitos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, aulas de dança e culinária, apoio pedagógico, entre outras ações que ampliam a qualidade de vida dos pacientes.