Mais da metade dos brasileiros não concluiu o mínimo do estudo esperado

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) revelam que mais da metade dos brasileiros de 25 anos ou mais não concluiu a educação básica. A pesquisa aponta que 52,6% dos brasileiros nesta faixa etária não concluíram o mínimo de estudo esperado.

Pensando nisso, a FAT passa a ofertar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com um currículo flexível e uma forma inovadora de aprendizagem, dentro da Reforma do Ensino Médio, com aulas na metodologia Educação a Distância e dois encontros presenciais, por mês, “o que torna possível a realização da formação em um espaço de tempo reduzido, dentro das condições de aprendizagem, uma nova estrutura que valoriza o protagonismo dos estudantes”, destaca o diretor-geral da FAT, Mario Cesar Jucá.

A metodologia do curso está centrada no desenvolvimento de competências e é orientada pelo princípio da formação integral. Dessa forma, ela contribui para o aproveitamento dos estudos e experiências anteriores. “Por meio de uma equipe multidisciplinar, a FAT identifica todo o conhecimento adquirido pelo aluno a fim de que ele seja aproveitado na conclusão do seu Ensino Médio. Após atestar os conhecimentos adquiridos, cada aluno traça seu plano pessoal de realização da EJA”, explica o diretor.

Dentre as vantagens de fazer a EJA na FAT está a liberdade de estudar em qualquer lugar, com acesso à Internet, podendo o curso ser realizado em um ano. Além disso, os alunos terão atendimento presencial, personalizado e agendado, e a possibilidade de dar continuidade aos estudos, realizando, também, o sonho do ensino superior na melhor faculdade de Alagoas.

Os interessados podem realizar a matrícula, a partir de 8 de janeiro, nas secretarias da FAT Antares e Barro Duro. Na ocasião, é preciso apresentar a realização de fases do exame do Ensino Fundamental ou do período que já tenha cursado do Ensino Médio para que seus estudos sejam aproveitados. Mais informações: (82) 3328.7000.