Semana de Gastronomia da UMJ 2025 segue com experiências práticas e debates sobre inclusão alimentar

Foto: Rodrigo Serafim/Ascom UMJ

Em seu segundo dia de programação, a Semana de Gastronomia da UMJ 2025 seguiu oferecendo vivências para os alunos do curso de Gastronomia. O evento promovido pelo Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) através do curso de Gastronomia começou na segunda-feira (5) e segue até a próxima sexta (9), reunindo especialistas, estudantes e convidados em torno de uma programação diversificada.

Na manhã desta terça-feira (6), os estudantes participaram de uma visita técnica à fábrica de laticínios veganos Simbiá, localizada no bairro do Jaraguá. Durante a atividade, os alunos conheceram de perto o processo de produção de queijos vegetais, discutindo práticas sustentáveis e inovações no setor alimentício, com foco em produtos plant-based ( com base em plantas).

À noite, as atenções se voltaram para a panificação inclusiva, em um bate-papo com representantes do projeto “O Tal do Pão”, realizado na Sala e Bar da UMJ. A conversa abordou a fermentação natural, técnicas de panificação artesanal e o compromisso com a produção de alimentos acessíveis e nutritivos. O momento também foi marcado por reflexões sobre diversidade alimentar e o papel social do pão no cotidiano das pessoas.

Foto: Rodrigo Serafim

A Semana de Gastronomia da UMJ 2025 segue até sexta-feira (9), com mais aulas-show, rodas de conversa e atividades práticas que integram conhecimento acadêmico, criatividade e experiências sensoriais.

Compartilhe nas redes sociais