Solenidade de colação de grau reúne alunos de sete cursos da faculdade FAT

Concluintes dos cursos de Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gastronomia e Enfermagem da faculdade FAT participaram, na noite da última quarta-feira (22.8), da solenidade de Colação de Grau Unificada, realizada no auditório do Senai. O evento celebrou a conclusão de uma etapa essencial para a construção da carreira profissional: a conquista do diploma de nível superior.

“A colação de grau unificada tem, como objetivo, integrar os alunos dos mais diversos cursos da FAT a fim de celebrar esse momento. Estamos muito felizes”, disse Mário César Jucá Filho, vice-diretor da instituição. O evento foi realizado em parceria com a empresa Multieventos – Promoções e Assessoria. “Pensamos em cada detalhe a fim de tornar esse momento inesquecível para os formandos e familiares”, destaca Felipe Lippo, coordenador de eventos da FAT.

A emoção contagiou os coordenadores dos cursos. Alexandre Bezerra, coordenador do curso de Logística, era só sorrisos. “A colação de grau é a realização do sonho dos nossos alunos. E fazer parte dessa história é motivo de grande satisfação”, comemora o coordenador. “Hoje, nossos alunos estão encerrando mais um ciclo, uma conquista que fazemos questão de celebrar junto com eles”, complementa Naide Ribas, coordenadora do curso de Enfermagem.

Douglas Santos comemora a formação em Gastronomia, curso que ele iniciou com o objetivo de profissionalizar o próprio negócio. “Eu trabalhava com confeitaria, mas senti a necessidade de buscar um curso superior e encontrei na FAT todo o suporte. E deu certo! Minha empresa, a La Chica, especializada em bolos decorados, cresceu graças ao aprendizado durante a graduação”, reforçou. “Ele é muito talentoso e esforçado. O sonho dele é o meu. Por isso, é uma grande realização para toda família”, orgulha-se Nilson dos Santos, pai do Douglas.

E como o futuro tem pressa, Wendell Santos, que se formou em Engenharia Civil, também já está atuando na área. “Durante a graduação, estudava à noite e trabalhava durante o dia. Não era uma rotina fácil, mas, ao concluir essa etapa, vejo que tudo valeu a pena. Recebi três propostas de emprego e, pouco antes de finalizar o curso, fui contratado por uma empresa, na Bahia”, conta.

Conquistas que, segundo a Diretora de Ensino da instituição, Juliana Omena, é comum entre os alunos da FAT. “Grande parte dos formandos já estão trabalhando na área e isso é possível porque unimos qualidade de ensino a projetos que incentivam os alunos a realizarem o estágio profissional”, explica. “A graduação é o primeiro passo. Agora é tempo de buscar cursos de pós-graduação e mestrado. O mercado procura profissionais que investem nessa atualização constante”, conclui a diretora.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais