Superendividamento, Direito Digital e Direito Penal Revisado são alguns dos temas em discussão durante evento promovido pelos alunos do curso de Direito

Integrar e motivar os acadêmicos com discussões e pesquisas relacionadas ao Direito. Com esse objetivo, os alunos do curso de Direito da FAT, sob a supervisão dos professores, promoveram, no período de 30.10 a 1.11, no auditório do Sest Senat, o II Seminário de Temas Relevantes de Direito. “Mais uma edição de sucesso! É muito gratificante acompanhar essa participação ativa dos estudantes”, comenta Adilza Amaral, coordenadora do curso.

Palestras sobre Consumo Responsável, Superendividamento, Direito Processual Penal, Direito Penal Revisado, Direito Digital e minicursos promovidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram parte da programação, que contou com a participação de profissionais de renome, como os advogados José Humberto Filho, Erick Lucena, Bruno Acioli, Gustavo Nobre, Norma Negrão e Lavínia Cavalcante, além da participação dos policiais Alysson dos Santos, Laércio Casado e Savyo do Espírito.

Lavínia Cavalcanti, advogada e mestra em Ciências Jurídicas, palestrou sobre Consumo Responsável e destacou a importância de o operador do direito orientar o cidadão com clareza. “Informar o consumidor como funciona a lei é extremamente necessário para que ele conheça todos os seus direitos”, reforçou. “Foi um momento enriquecedor para a minha formação”, salientou Brenda Vianna, aluna do curso.

Os minicursos promovidos pelo BOPE foram grandes atrativos durante a programação do evento e apresentou temas como “Ações táticas”, “Funcionamento de Explosivos”, “Armamento e Munição”, “Treinamento do Canil” e “Tecnologias não Letais”. “As pessoas precisam ter conhecimento do funcionamento do BOPE, principalmente, os operadores do Direito. Para eles, torna-se uma obrigação como participante na atuação da lei com eficácia”, finaliza o sucomandante do BOPE, Henrique Jatobá.