Time de Basquete 3×3 da FAT conquista título inédito nos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe de basquete 3×3 da FAT conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Palmas, no Tocantins. O time, que representou Alagoas e a FAT, disputou a final do último sábado (26.5) em um jogo acirrado contra a Unifae-SP, com direito à prorrogação.  “É uma sensação muito boa trazer esse título para Alagoas e, em especial, tendo sido a final contra o time que nos venceu na competição do ano passado. Mas o jogo virou e a vitória teve gosto de revanche e dever cumprido”, comemora o atleta Michael Alencar, aluno do curso de Fisioterapia da FAT.

O time de ouro, composto pelos atletas da FAT Eduardo Niero, Dyeison Rodrigues, Michael Alencar, Victor Gusmão e o técnico Erivaldo Silva “Shampoo”, venceram os times do Ceará, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. “Enfrentamos equipes fortes. Já saímos de Maceió sabendo que iríamos ter grandes adversários, mas entramos em quadra para lutar pelo título’’, destacou o atleta Dyeison Rodrigues, também aluno de Fisioterapia da FAT.

O basquete 3×3, anteriormente conhecido como FIBA 33, consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores – 3 titulares e 1 reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

Programa “Seja um Atleta FAT”

Os atletas fazem parte do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas.  “A FAT é uma instituição reconhecida no Brasil pelo incentivo ao esporte. Nós visamos à formação integral dos nossos atletas, buscando o rendimento acadêmico e esportivo’’, explica “Shampoo”, que também é Coordenador de Esportes da FAT. Após a conquista do ouro no JUBS, o time segue focado na conquista de novos objetivos. “Conquistamos o primeiro lugar no primeiro turno do campeonato alagoano. Agora, o time está treinando forte para tentar subir no lugar mais alto do pódio, novamente’’, antecipa o coordenador.

Para Fátima Lippo, Diretora de Planejamento da FAT, essa conquista é um grande orgulho para instituição e para Alagoas. “Essa vitória inédita representa a união e o comprometimento da equipe. O grupo é exemplo de empenho na área acadêmica e no esporte, e esse somatório tem garantido uma série de conquistas”, orgulha-se.