UDA do Barro Duro promove ações de prevenção ao câncer de mama

Pesquisas nacionais e internacionais comprovam que o descobrimento precoce de um câncer de mama possibilita a chance de cura em até 95%, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, a Unidade Docente Assistencial (UDA) Divaldo Suruagy, localizada no Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, vai promover no próximo sábado (16.10), das 7h às 13h, uma ação em prevenção ao câncer de mama.

A programação conta com diversos serviços oferecidos à população como, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas, atendimento clínico, orientação nutricional, testes rápidos, citologia, solicitação e encaminhamento para mamografia, orientação sobre saúde bucal e aplicação de flúor, palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para entreter e recepcionar o público o momento terá dança, ginástica e destribuição de brindes.

Os atendimentos serão realizados pelos profissionais da UDA com a participação dos alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da UMJ, sob a supervisão dos professores da instituição. Os interessados devem estar munidos de documentos como RG e CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

UDA

A Unidade Docente Assistencial (UDA) Divaldo Suruagy funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e oferece atendimento clínico e Enfermagem além de especialidades, como Pediatria, Enfermagem, Psicologia, Assistência Social e Ginecologia.

Por Mariana Moura